quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Manual Ogame

Manual OGame

Planeta Principal
Para começar cada jogador recebe um planeta com 163 campos (espaço disponível para construir estruturas no planeta) e uma quantidade básica de metal e cristal.
Os números que aparecem ao lado do nome de nosso planeta são as coordenadas de sua localização dentro do Universo em que nos encontramos. Representam Galáxia: Sistema Solar: Posição Planetária dentro desse Sistema Solar.
O Universo vai desde 1:001:1 até 9:499:15. Cada universo é independente de outro, assim, quem joga no Universo 1 não interage de forma nenhuma com o jogador do Universo 2. É permitido criar 1 conta por Universo.

Para mudar o nome do planeta devemos ir a página "Visão Geral" e clicar onde diz Planeta “Nome do nosso planeta”, aí aparecerá um quadro onde diz Nomear, com um espaço onde pudemos escrever o novo nome e finalmente pressionar no botão Nomear.

A posição do planeta com respeito ao sistema solar influi em algumas coisas:
- quanto mais baixo for o número, isto é mais perto do sol, o planeta será mais quente. Planetas mais quentes produzirão mais energia solar com seus satélites solares e as plantas de energia solar, mas menos deutério do que um planeta, mas afastado.
- a posição também influi na quantidade de campos no momento de colonização, isto é explicado mais à frente.


Recursos
Gerar recursos é de grande importância já que são a base de todas as construções e pesquisas.

Primeiro passo é construir a Planta de Energia Solar. Nunca descuidar a energia porque senão tivermos a energia suficiente as nossas minas funcionarão abaixo da sua capacidade. O jogo tem um erro e não atualiza corretamente a energia que está a sendo consumida, isto é solucionado indo à pagina de Recursos e clicando no botão calcular. Sabendo isto podemos ir ampliando as minas e controlando sempre a energia suficiente para a produção de recursos. Se clicarmos no nome da mina (ex. Mina de Metal) aparecerá um quadro mostrando para cada nível dessa mina qual é sua produção por hora e o seu consumo de energia. Desta maneira podemos saber se temos a energia disponível para abastecer a mina no seguinte nível ou devemos ampliar primeiro a nossa Planta de Energia Solar.

A energia é mostrada como xx/yy sendo xx a energia disponível no momento e yy a energia total que estamos a produzir. Quando a energia disponível esta em negativo e vermelho é sinal que não estamos a gerar energia suficiente para abastecerem as nossas minas e por isso devemos aumentar a nossa produção de energia.

Energia solar é gerada através de Plantas de energia solar e satélite solares, porém num ataque os satélites solares são quase sempre os primeiros a serem destruídos. Também é possível gerar energia com a planta de fusão, ela gera energia usando pequenas quantidades de deutério. Recomendada para planetas mais afastados do sol, pois estes produzem mais deutério e menos energia solar.

Um pouco, mas adiante falaremos da Planta de Fusão. Devemos ter em conta que a Planta de Fusão gera energia, mas também consome o valioso deutério. Como requisitos basta ter um Sintetizador de Deutério nível 5 e Tecnologia de Energia nível 3.

Os satélites solares. A fórmula para calcular quanto produzem é 20 + (temperatura máx. do planeta/4).
Os Satélites têm os seus prós e contras, são baratos, mas também são muito vulneráveis nos ataques, sendo provável que sejam destruídos na altura de um ataque ao planeta. Assim, cada um deve considerar se lhe convém ou não sua compra / utilização.

Ao aumentarmos cada nível de uma infra-estrutura, também aumenta o tempo que requer para chegar ao seguinte nível. Para reduzir este tempo é altamente recomendável evoluir a Fábrica de Robots, pois esta reduzirá consideravelmente os tempos de construção.

Mais à frente poderá reduzir drasticamente os tempos de construção de edifícios, naves e defesas com, a Fábrica de Nanites, mas isto é para uma etapa mais avançada no jogo já que requer uma grande quantidade de recursos.

Transportando recursos
Para transportar recursos usam-se os cargueiros. Cargueiros Grandes transportam até 25000 Unidades de recursos e cargueiros pequenos até 5000 Unidades, para transportar recursos vá até o menu frota, escolha a quantidade de cargueiros que quer enviar e clique em proceder, após isso escolha as coordenadas e mais uma vez clique em proceder, depois escolha a missão transportar para enviar recursos e seus cargueiros retornarem ou transferir para enviar os recursos e os cargueiros ficarem estacionados no planeta de destino.

Cargueiros Pequenos


Cargueiros Grandes


Pesquisas
As pesquisas são de importância capital para a evolução tecnológica do teu planeta. São tão importantes que sem a evolução de algumas pesquisas específicas o planeta não progride mais do que o básico.
Segue-se uma breve explicação de cada pesquisa:

Tecnologia Espionagem


Para espiar / não se fazer espiar /conhecer a frota do adversário (a quando de um ataque)

Tecnologia Computador


Cada nível pesquisado faz disponibilizar 1 slot na página de 'Frota'.
1 slot = 1 Frota / Missão



Tecnologia de Armas


+ 10% de poder de fogo. (defesas e naves)

Tecnologia de Escudo


+ 10% de escudo. (defesas e naves)

Tecnologia de Blindagem


+ 10% de blindagem (naves)

Tecnologia de Energia


A tecnologia de Energia permite disponibilizar novas tecnologias.

Tecnologia de Hiperespaço


A Tecnologia de Hiperespaço permite ter o Motor Hiperespaço.

Motor de Combustão


+ 10% de velocidade para:
Cargueiro Pequeno
Cargueiro Grande
Sonda de Espionagem
Reciclador
Caçador Ligeiro

Motor de Impulsão


Aumenta a velocidade das naves e o alcance dos mísseis.
+ 20% de velocidade para:
Cruzador
Nave de Colonização
Bombardeiro
Caçador Pesado

Motor de Hiperespaço


+ 30% de velocidade para:
Nave de Batalha
Destruidor
Estrela da Morte

Tecnologia de Laser


Permite ter os lasers ligeiros e pesado e a tecnologia de plasma e de íons

Tecnologia de Íon


Permite ter o Canhão de Íons

Tecnologia de Plasma


Permite ter o Canhão de Plasma

Tecnologia de Gravitação


Permite ter a Estrela da Morte

Rede Intergaláctica de Pesquisas


Reduz o tempo de cada pesquisa


Bashing (ataques)

Quantas vezes por cada 24 horas posso atacar um jogador?
Tens o direito a seis (6) ataques num período de 24 horas sobre o mesmo planeta. Esta regra não é válida para planetas inativos (i) ou (I).

Durante um ataque, qual é a quantidade de recursos que posso roubar?
Pode roubar até 50% dos recursos existentes no planeta. Por isso é conveniente atacar o planeta em vagas sucessivas, para roubar o máximo possível.

Uma sonda enviada com a ordem "ataque" é considerada como um "ataque"?
Se for UMA sonda e se o objetivo for criar um Campo de Destroços para o envio de recicladores, então não é considerado 1 ataque. Caso contrário, se forem enviadas mais do que 1 sonda será considerado como 1 ataque e conta para a regra de bashing.

Após um ataque, porque é que não perdem todas as minhas defesas?
Cada defesa tem uma possibilidade de reparação de 70%. A reparação é imediata (logo após se dar o ataque).

O que é o Rapid Fire?
O fogo rápido é a habilidade que tem uma unidade, depois de um disparo, de poder disparar a outras unidades, isto é, de poder disparar mais de uma vez por cada round.
Todas as unidades têm fogo rápido contra sondas de espionagem (80%). As sondas podem ser usadas como escudo barato, e assim atrair os disparos para elas.


Simuladores de Ataques
Estes programas servem para simular as batalhas antes delas ocorrerem para saberes se o ataque é rentável ou não, ou para prevenires a tua defesa num possível ataque:

Drago Sim <-- On-line, precisas de estar conectado.
SpeedSim <-- Off-line, precisas de fazer o download do programa.

Espionagem
A espionagem é uma das coisas mas importantes no OGame. Só espiando podemos encontrar alvos, que tenham os recursos suficientes para que um ataque valha a pena e que ao mesmo tempo tenham tão poucas defesas que nossa sonda possa superá-las sem problema.

No entanto, o sistema de espionagem para os novatos é um pouco complexo.
Se enviarmos uma sonda de espionagem para um planeta (com a missão de espiar) recebemos um relatório de espionagem. Este relatório tem diferentes versões:
desde um relatório completo até um relatório resumido ou curto.

O que interessa é a diferença entre os níveis de espionagem entre ti e o teu inimigo. Quantos mais níveis acima do teu, tiver o teu inimigo, mais sondas terás de enviar, para completar a diferença.

(nível esp. do inimigo - o teu nível de esp.)²

por exemplo: (7 - 5)² = 2² = 4
Terás de enviar 4 sondas para corrigir a diferença dos 2 níveis a mais de esp. Que o teu inimigo tem.

Depois de teres igualados o ultrapassado o nível de tecn. de esp. Poderás receber os seguintes relatórios:

1 Sonda tendo o mesmo nível de espionagem = Mostra recursos (embora estes sejam sempre mostrados)
2 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 1 sonda a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota
3 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 2 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas
5 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 5 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios
7 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 7 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios + pesquisas

Portanto, o que vemos no relatório de espionagem depende de nossa tecnologia de espionagem e da do inimigo. Quanto maior for a diferença, mas detalhes vêem do inimigo.
Podemos aumentar a probabilidade de ver mais detalhes se enviarmos mais sondas ao planeta inimigo. Neste caso o aumento da tecnologia funciona ao quadrado, isto é, por cada nível de diferença temos de enviar cada vez mais sondas, embora haja a probabilidade que a defesa do planeta inimigo destrua todas as nossas sondas. Para isso serve a % de contra-espionagem. Quanto mais elevada for, mais perto estamos de perder as nossas sondas (máx: 100%).


Colônias
Como já vimos cada jogador começa o jogo com um planeta de 163 campos, mas o jogo dá a possibilidade de ter, além desse planeta principal, 8 colônias.
Para conseguires uma colônia deves construir primeiro um colonizador.
Devemos ver em 'Tecnologia' os requisitos para construí-lo: Hangar nível 4 e Motor de impulsão nível 3.

Em 'Tecnologias' encontramos os requisitos para a Construção, Pesquisa, Naves, Sistemas de Defesa e Construções Lunares.

Depois de ter os requisitos para a construção de naves de colonização, teremos esta nave à disposição de construção no 'Hangar': Metal: 10.000, Cristal: 20.000, Deutério: 10.000 e Energia: 0.

Quando já temos o colonizador disponível o seguinte passo é procurar um lugar vazio para criar a colônia.
Para procurar um lugar vazio devemos ir à página 'Galáxia' (ter em conta que tem um custo de 10 deutério por cada sistema solar que olhamos).

Nesta página aparece o sistema solar com os planetas de 1 a 15. Alguns dos planetas já têm um "dono", isto é, estão ocupados por outro jogador. Os espaços não preenchidos são "Slots" disponíveis para colonizar. No entanto o tamanho dos planetas varia consoante a posição onde se encontram. O tamanho consiste em probabilidades, não é uma regra simples. Assim:

pos1: média: 64, 60% entre 48 and 80 campos
pos2: média : 68, 60% entre 53 and 83 campos
pos3: média : 73, 60% entre 54 and 82 campos
pos4: média : 173, 60% entre 108 and 238 campos
pos5: média : 167, 60% entre 95 and 239 campos
pos6: média : 155, 60% entre 82 and 228 campos
pos7: média : 144, 60% entre 116 and 173 campos
pos8: média : 150, 60% entre 123 and 177 campos
pos9: média : 159, 60% entre 129 and 188 campos
pos10: média : 101, 60% entre 79 and 122 campos
pos11: média : 98, 60% entre 81 and 116 campos
pos12: média : 105, 60% entre 85 and 129 campos
pos13: média : 110, 60% entre 60 and 160 campos
pos14: média : 84, 60% entre 42 and 126 campos
pos15: média : 101, 60% entre 54 and 149 campos

Deves ter em conta que esta tabela se baseia em probabilidades, ou seja se colonizas uma posição 4, 5 ou 6 tens 80% de probabilidade de colonizares um planeta de tamanho entre 120 e 310 campos, mas também pode perfeitamente sair um de tamanho de 60 campos. Colonizar é algo que leva o seu tempo já que às vezes há que destruir a colônia que nos calhou, pelos seus escassos campos, mas vale a pena realizar um esforço por conseguir colônias grandes, já que ficam conosco por muito tempo.

Quando já temos as coordenadas para onde queremos enviar a nossa nave de colonização, vamos à opção 'Frota', no nosso colonizador, escrevemos 1 (para enviar apenas 1 única nave de colonização) e direcionamo-la às coordenadas que escolhemos.
A colônia é como se fosse um planeta novo onde devemos começar a desenvolvê-lo de igual modo como o fizemos com nosso planeta principal.


Galáxia

Fui à página 'Galáxia' e não tenho mais Deutério. O que se passou?
O fato de consultares a galáxia, custa-te 10 deutério, a cada nova página ou um regresso de trás, custa-te mais 10 deutérios.

O que significa "Planeta Destruído" na posição de um planeta?
O planeta foi destruído e está em fase de reformulação (demorará 24 a 48 horas).

O que significa Lua na posição de um planeta?
Lua tal como diz significa a presença de uma Lua. Um ataque pode resultar na formação de uma "Lua".

O que significa o Campo de Destroços na posição de um planeta?
Trata-se, por conseguinte de um campo de destroços, que pode ser reciclado por qualquer um. Se puseres o rato (cursor) por cima da imagem, podes ver a sua constituição.

O que significa o "i" na posição de um planeta?
O jogador está inativo a 2 semanas.

O que significa o "I" na posição de um planeta?
O jogador está inativo a 4 semanas. O planeta irá ser destruído e poderá ser colonizado novamente.

O nome do jogador está a azul, porque?
O jogador está em Modo de Férias.

O nome do jogador é seguido de um "g", porque?
A sua conta foi bloqueada por um operador.

Um jogador aparece a verde, porque?
Beneficia da proteção de jogador fraco, e é, por conseguinte demasiado fraco de modo que possas atacar-o (tens menos de 5x os teus pontos).

Jogador aparece um vermelho, porque?
Beneficias da proteção newbie, és demasiado fraco para ele. Não podes atacá-lo, nem ser atacado por ele (tens mais de 5x os teus pontos).

Tenho um tempo (minutos) na coluna acção, o que isso significa?
É o tempo desde o qual uma acção foi feita sobre este planeta. Pode igualmente ser, o tempo desde a última conexão do proprietário, o tempo desde a última sondagem efetuada sobre o planeta, ou o último transporte, o último ataque... Corresponde à última vez que houve um movimento sobre o planeta.

Há uma estrela (asterisco: *) o que isso significa?
Significa que o proprietário da conta está on-line. Também pode significar que o planeta acaba de ser sondado, há um ataque, ou um movimento de frota. Geralmente há um prazo de 30 minutos entre o fato de ter uma estrela, e o momento em que a estrela se transforma em contagem de tempo (minutos) se não houver mais movimentos.


Alianças
Podemos criar uma aliança ou unirmo-nos a uma das tantas já existentes. Pertencer a uma aliança tem várias vantagens tais como estar protegido pelos colegas da aliança como pelos pactos de não agressão realizados com outras alianças, ter mais facilidades na hora de negociar recursos, etc. Somado a tudo isto esta a possibilidade de comunicar com outras pessoas e ir aprendendo com a sua ajuda.

O administrador da aliança pode criar ranking dentro da sua aliança e atribuir diferentes funções a estes como por ex: Ver as solicitações, Ver a lista de membros, Ver o estado Ligado / Desligado na lista de membros, Criar um correio circular, etc.

Na página de Alianças / administrar a aliança podes editar os diferentes textos utilizados:

Texto externo: Todos os jogadores podem vê-lo
Texto interno: Só os membros podem vê-lo
Texto de candidatura: Todos os jogadores podem vê-lo quando se candidatam à aliança.

Texto para a página da aliança:
Itálico:[ i]Texto[/i]
Gordo:[ b]Texto[/b]
Sublinhar:[s]Texto[/s]
Imagens:[img] endereço (url) da imagem [/img]
Cores:[fc] nome da cor em inglês [/fc]

Nota : Certos Códigos BBcode não funcionam em certas Skin´s


Modo Férias
Este modo é uma boa opção se por algum motivo não vamos poder controlar o jogo por um tempo alargado.
O tempo mínimo do Modo de Férias é de 48 horas e o máximo de 1 mês.
Uma vez ativado a produção de recursos é reduzida para o mínimo. O planeta fica imune aos ataques e também não pode ser espiado por outros jogadores.

Requisitos para ativar o Modo de Férias:
1- não podemos ter naves em movimento, em produção, minas em crescimento nem investigações em processo.
2 - uma vez ativado não poderemos desativá-lo até passadas 48 horas.


Defendendo os nossos Planetas
Isto é uma idéia pessoal e só deve tomar-se como tal, cada um deve descobrir qual a tática que mais lhe agrada ou convém.

Para aquelas pessoas que não contam com a possibilidade de estar a controlar o jogo por muitas horas ao dia é fundamental criar uma defesa resistente. Há que ter em conta os fatores podem levar um inimigo a atacar-nos.

1 - Muitos recursos acumulados.
2 - Poucas ou inexistentes defesas.
3 - A pior combinação que é muitos recursos e pouca defesa.
4 - Uma grande frota estacionada no planeta, que depois de uma batalha deixe muitos recursos em forma de detritos espaciais, para serem posteriormente recolhidos pelo atacante.

As defesas têm uma probabilidade do 70% de ser reparada.
No caso de poucas unidades (menos de 10) esta possibilidade é calculada diretamente unidade por unidade.
No caso de muitas unidades a probabilidade é calculada por cada tipo de defesa. São sempre reparadas 70%+/-10% das unidades destruídas.


Mísseis

Para que servem os mísseis interplanetários?
Os mísseis interplanetários servem para destruir as defesas adversárias. Os mísseis de interceptação servem para te defenderes dos mísseis interplanetários enviados pelos teus inimigos.

Como posso obter mísseis?
Tens de construir o edifício «silo de mísseis» nível 2 para os mísseis de interceptação e nível 4 para os interplanetários.

Como envio um míssil?
No painel da galáxia, na coluna acção tens um ícone com um míssil. Clica no ícone ao lodo do planeta que queres atacar e seleciona o numero de mísseis que queres enviar.

Não tenho o ícone de míssil, é um bug?
Não, é normal porque o alcance é limitado: alcance = (Nível do teu reator de impulsão*2) –1

Os mísseis interplanetários também podem destruir frotas?
Não, unicamente os sistemas de defesas do planeta alvo podem ser destruídos.

O envio de mísseis interplanetários é considerado como um ataque?
Não, porque não faz parte da frota e é incapaz de roubar recursos.

Tenho um Relatório de Combate após ter lançado mísseis interplanetários?
Não. Só a vítima é que recebe um relatório.


Silos
Os silos são ao mesmo tempo sistemas de ataque e sistemas de defesa.
Podem conter mísseis, os quais podem destruir as defesas de planetas inimigos
(Mísseis interplanetários) e conter mísseis que interceptam os mísseis interplanetários (mísseis de interceptação)

Para poder usar estes mísseis tem de construir o silo. O silo custa no nível 1, 20.000 Metal, 20.000 Cristal e 1.000 de Deutério e pode albergar por cada nível 5 mísseis interplanetários ou 10 mísseis de interceptação.
Os mísseis são construídos dentro da página de "Defesas".


Sistema de Batalha
O sistema de batalha no OGame entra em acção cada vez que se enfrentam unidades inimigas. Isto pode suceder tanto num ataque como numa espionagem, quando as sondas são detectadas.

Quando se produz um confronto entre dois jogadores, as unidades tomam posições e depois começam a disparar uma contra as outras. Isto ocorre ao longo de 6 rondas e aquele que ao final fique de pé é o vencedor. Se os dois ficarem "vivos" ao final, há um empate
e o atacante regressa a casa.

Em cada ronda as naves e / ou defesas disparam para o inimigo. Cada nave dispara uma vez (a exceto as que tenham fogo rápido) e para um objetivo. A potência de fogo
de cada nave é devido ao seu poder de ataque. Este poder de ataque é absorvido em parte ou ás vezes por completo pelos escudos.
Quando a nave perde a sua capacidade de proteção, é destruída. Por sua vez, a partir de 30% de danos na estrutura da nave, existe um risco de explosão.

Poder de ataque:
Cada unidade tem um poder de ataque. Este poder pode ser aumentado em 10% se pesquisarmos a "Tecnologia de Armas". Como exemplo: Um caça pesado tem como poder de ataque 150. Com tecnologia de armas no nível 10, isto sobe em 100% isto é, a 300. Nas batalhas são somados os poderes de ataque das unidades.

Escudos
Os escudos regeneram-se em cada ronda.
Podem ser aumentados em 10% por cada nível da tecnologia de defesa.
Enquanto uma unidade dispor de escudo não recebe nenhum dano na sua blindagem.
Só quando o escudo é destruído é que se ataca a blindagem da nave.
Os disparos que fazem menos de um 1% de dano batem nos escudos e não produzem nenhum dano.

Blindagem das naves
Como terceiro elemento possui todas as unidades uma blindagem, como é lógico.
Indica quantos pontos de dano pode absorver uma nave. Os pontos que tem a blindagem são de 10% dos pontos de integridade estrutural que tem a nave. Isto também se pode calcular na produção.
Por cada 10 de Metal ou Cristal (não deutério) dá-se 1 ponto para a blindagem.
A resistência da estrutura pode ser aumentada se pesquisamos a tecnologia de blindagem. Por cada nível aumentará a estrutura de blindagem da nave em 10%.

Overkill
As naves recebem mais poder de fogo do que aquele que suportam, e são eliminadas logo na 1ª ronda.

Probabilidade de explosão
Desde 30% de danos todas as naves podem explodir. A probabilidade é calculada por cada disparo que passa desse limite e é sempre como a parte percentual do dano total.


Pontuação / Ranking
Aqui pode ver o funcionamento do sistema de pontuação.

Como ganhar pontos?
Cada vez que investes 1000 unidades de recursos, ganhas 1 ponto.

O sistema de pontuação toma em conta todos os tipos de recursos?
Sim. Pouco importa se investes metal, cristal ou deutério. No entanto o deutério gasto em deslocações das naves não é contabilizado.

Quando são contabilizados os pontos?
Os pontos são contabilizados quando a construção ou a pesquisa está concluída. No entanto os rankings só são atualizados 3 vezes por dia: 11h00, 17h00 e 03h00.

Ganho pontos ao atacar outro jogador?
Não. O fato de atacar não faz ganhar nenhum ponto. No entanto uma das razões em atacar um adversário é o de roubar os recursos. Estes recursos, depois de gastos, contabilizam pontos a favor de quem os gastou.

Se destruir uma minha colônia, qual o efeito sobre a minha pontuação?
Quando destróis um dos teus planetas, todos os pontos investidos nas construções (edifícios e sistemas de defesa) e os pontos investidos na frota estacionada nesse planeta serão perdidos.

Se destruir um nível de construção de um edifício, vou perder pontos?
Sim. Em primeiro lugar para destruir um nível de construção de um edifício, deves gastar recursos que não serão contabilizados no cálculo dos pontos. Segundo, destruir um nível de construção faz-te perder os pontos investidos para a construção desse nível.

Como são calculados os pontos para a classificação das frotas?
1 nave = 1 ponto.

Como são calculados os pontos para a classificação das pesquisas?
Logo que aumentares um nível de pesquisa, pouco importa a pesquisa.
1 nível = 1 ponto.

Como são calculados os pontos da aliança?
Sempre que um jogador da aliança acumula 1000 pontos, a aliança ganha 1 ponto.

Quando utilizo mísseis interplanetários, qual é o efeito na minha pontuação?
A regra dos 1000 recursos investidos = 1 ponto, inclui os mísseis. Quando lanças mísseis, os pontos ganhos para a construção são perdidos.

Construções até chegar às Naves
Seqüência da construção maciça para chegar mais rapidamente à construção de naves de ataque:

1.) Planta de energia (1)
2.) Mina de metal (1)
3.) Mina de metal (2)
4.) Planta de energia (2)
5.) Mina de metal (3)
6.) Mina de metal (4)
7.) Planta de energia (3)
8.) Mina de cristal (1)
9.) Mina de metal (5)
10.) Planta de energia (4)
11.) Mina de cristal (2)
12.) Mina de cristal (3)
13.) Planta de energia (5)
14.) Sintetizador de deutério (1)
15.) Mina de cristal (4)
16.) Planta de energia (6)
17.) Mina de metal (6)
18.) Mina de metal (7)
19.) Planta de energia (7)
20.) Mina de cristal (5)
21.) Sintetizador de deutério (2)
22.) Planta de energia (8 )
23.) Sintetizador de deutério (3)
24.) Sintetizador de deutério (4)
25.) Sintetizador de deutério (5) (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
26.) Fábrica de robôs (1)
27.) Laboratório de pesquisa (1)
28.) Fábrica de robôs (2)
29.) Tecnologia da energia (1)
30.) Hangar (1)
31.) Planta de energia (9)
32.) Motor da combustão (1)
33.) Mina de cristal (6)
34.) Hangar (2)
35.) Sintetizador de deutério (6) (baixar o deutério a 80% dentro dos recursos)
36.) Motor da combustão (2)

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